TRABALHADORES E TRABALHADORAS SE MOBILIZAM NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS

O 1° de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, foi marcado pela união e mobilização da Classe Trabalhadora em todo o País. No Espírito Santo o grande encontro aconteceu na Capital, no Portal do Príncipe, e reuniu entidades sindicais ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e Intersindical, além da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom) e outras Federações.

“São vários segmentos, do Campo e da Cidade, mas com as mesmas bandeiras de luta, que são a valorização da Classe Trabalhadora, salário digno, saúde e segurança, entre outras. Além da preservação dos direitos adquiridos, precisamos avançar. São os trabalhadores e as trabalhadoras que impulsionam e fazem o País funcionar, portanto precisam ser mais valorizados” – destacou Amarildo Lugão, presidente do Sindimármore.

“E como diria um dos maiores líderes populares de todos os tempos: ‘A nossa Luta continua!” – completou Pablo Pereira, diretor de Finanças do Sindimármore e secretário-geral da Conticom.

O SINDIMÁRMORE
O Sindicato que representa os trabalhadores do Setor de Mármore e Granito do Espírito Santo participou ativamente do 1° de Maio. Mobilizou trabalhadores e diretores de todas as suas sedes no Estado e ainda disponibilizou seu Departamento Jurídico para prestar assessoria jurídica para os participantes do ato.