PROSPERIDADE CELEBRA, MAIS UMA VEZ, A IMPORTÂNCIA DO MÁRMORE NA ECONOMIA CAPIXABA

O fim de semana (19 e 20 de agosto) foi marcado no Sul Capixaba pela tradicional Festa do Mármore, em prosperidade, distrito de Vargem Alta. A programação foi repleta de atividades para todas as idades e gostos. Teve rapel nas majestosas falésias de mármore que rodeiam o distrito, caminhadas em meio à natureza, passeios ciclísticos, sorteio de prêmios, torneio de futebol e shows musicais.

O presidente do Sindimármore, Amarildo Lugão, participou do evento: “O Sindicato é parceiro da Festa do Mármore, que valoriza nossos trabalhadores e nossas trabalhadoras, e destaca a importância do Setor na economia capixaba. Temos um carinho muito grande por Prosperidade, que é considerado o berço do mármore capixaba.”

MÁQUINA DO TEMPO
Desde a extração do primeiro bloco de granito, em 1957, em Prosperidade, Distrito de Vargem Alta, Município que na época pertencia a Cachoeiro, a região tem sido um polo na extração e produção de mármore no Estado. Com ricas jazidas, como lembrou Amarildo, o Distrito ficou conhecido como o berço do mármore capixaba, enriquecendo a cultura local e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.