MAIS DE 100 MIL PESSOAS MARCHARAM EM BRASÍLIA EM DEFESA DAS MULHERES: O SINDIMÁRMORE PARTICIPOU!

Mais de 100 mil mulheres reunidas em Brasília marcharam, nesta quarta-feira (16) até o Congresso Nacional, pela reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver. O Sindimármore foi representado pelo presidente Amarildo Lugão, a Diretora Renata Siqueira, Thaisa Mendonça e Chirle Ferreira, e os Diretores Fernando Vieira, Márcio Toledo e Aguinaldo Grillo.

Na mobilização política, considerada a maior da América Latina pela Contag, mulheres de todas as regiões do Brasil lutam para garantir direitos, pôr fim às desigualdades de gênero, classe e étnico-raciais, enfrentar a violência, que muitas vezes ameaça suas vidas, e a opressão, simplesmente, por serem mulheres.

RETOMADA DAS GRANDES LUTAS
Amarildo Lugão, que se encontrou com diversas autoridades, entre elas a deputada federal Jack Rocha, do ES, lembrou que essa foi a primeira Marcha das Margaridas presencial após a pandemia. “Significa a retomada das grandes lutas, das grandes mobilizações. Somos de sindicatos de segmentos diferentes, mas com muitas pautas em comum, e a principal delas é a valorização das trabalhadoras e trabalhadores, a valorização do ser humano” – destacou.