CONSOLIDANDO A REPRESENTATIVIDADE: NOVA DIRETORIA DA CUT-ES TEM DIRETORES DO SINDIMÁRMORE NA FORMAÇÃO E DIREÇÃO ESTADUAL

A 15ª edição do Congresso Estadual da CUT(CECUT), realizada em Praia Grande, Fundão, nos dias 25 e 26 deste mês, foi marcada pela reeleição da presidenta Clemilde Cortes Pereira, e a consolidação da representatividade do Sindimámore, que agora ocupa a Secretaria de Formação, com o diretor Pablo Pereira, e a Direção Estadual da entidade, com o presidente do Sindimámore, Amarildo Lugão – para o período de 2023 a 2027.

Durante o CECUT foram eleitos os delegados para o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que será realizado de 19 a 22 de outubro, em São Paulo.

40 ANOS DE LUTAS E VITÓRIAS
Um dos momentos especiais foi a homenagem à CUT, que comemora 40 anos de lutas e vitórias este ano. Uma das maiores entidades sindicais do Brasil e da América Latina, a CUT Nacional foi fundada em 28 de agosto de 1983 em plena Ditadura Militar, e começou sua trajetória lutando pela redemocratização do País.

A Central surgiu como uma organização sindical brasileira de massas de caráter classista, autônoma e democrática, com o objetivo principal de defender os interesses da classe trabalhadora. Com 3.960 entidades filiadas, 7,9 milhões de trabalhadoras e trabalhadores associados e 25,8 milhões de trabalhadoras e trabalhadores na base, a entidade está presente em todos os ramos de atividade econômica do País.