OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

SINDIMÁRMORE ABRAÇA CAMPANHAS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DE PRÓSTATA

Como já é tradição, o SINDIMÁRMORE apoia mais uma vez campanhas que valorizam e preservam a vida. O Sindicato abraça neste mês de outubro a campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama; já a Novembro Azul, que acontece o próximo mês, conscientiza a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença.

A mobilização visa também a disseminação de dados preventivos e destaca a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

CAUSAS PELA VIDA

“A nossa luta é pela valorização da vida. Entendemos que ainda há um certo preconceito em buscar o diagnóstico precoce, por exemplo, do câncer de próstata. Temos que mudar essa visão, pois o exame precoce salva vidas” – observou o Presidente do Sindimármore, Messias Pizeta.