MORRE MAIS UM TRABALHADOR

MORRE MAIS UM TRABALHADOR VÍTIMA DE ACIDENTE FATAL NO SETOR DE ROCHAS. E ELE SÓ TINHA 22 ANOS

Mais uma morte trágica no setor de rochas capixaba. O jovem Thiago Vieira Pacanhã, de apenas 22 anos, morreu esmagado após ser atingido por duas rochas de granito em uma pedreira na manhã desta terça-feira (19), em Itaperuna, zona rural de Barra de São Francisco.

Segundo testemunhas, duas rochas de onde são extraídos os blocos de granito estavam escoradas uma na outra, quando quebraram e caíram sobre o trabalhador. Para a retirada do corpo foi necessário o uso de máquinas pesadas.

O diretor do Sindimármore, Reginaldo Célia, esteve no local para prestar o auxílio necessário, contudo o Corpo de Bombeiros pediu que ele e outros presentes saíssem, pois havia o risco de outras pedras desmoronarem.

TERCEIRO ACIDENTE FATAL EM MENOS DE UM MÊS

O mês de outubro está sendo trágico para o Setor de Rochas Capixaba. Esta é a terceira morte em menos de um mês. Na última quarta-feira (13), Marcelo Oliveira Cacique, 38 anos, morreu após um acidente em uma pedreira no Distrito de Cotaxé, em Ecoporanga. Ele estava perto de uma máquina de corte de granito ligada quando o fio diamantado que estava cortando a pedra se soltou e atingiu a vítima na região do tórax.

No dia 08 o trabalhador Marcelo Vieira Fortulino foi vítima fatal de acidente de percurso, ocorrido no trecho entre Civit II e Feu Rosa, quando ia trabalhar de moto. Ele tinha 43 anos.

O Sindimármore lamenta profundamente essas tragédias e está prestando todo o auxílio psicológico e jurídico às famílias enlutadas.