SINDIMÁRMORE ACOMPANHA INVESTIGAÇÃO SOBRE ACIDENTE COM MORTE EM ARACRUZ

O Sindimármore enviou os diretores Pablo Pereira e Reginaldo Célia para acompanhar a investigação e dar apoio aos familiares de Petterson da Silva, que morreu vítima de acidente ocorrido nesta quinta-feira (24). A tragédia aconteceu na pedreira da Gransal, em Córrego das Pedras, no município de Aracruz.

Pablo acompanhou o trabalho da Polícia Civil e também esteve no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar. “O nosso maior patrimônio é o trabalhador. Cobramos mais segurança no trabalho aos patrões todos os dias, e fazemos denúncias aos órgãos competentes. A nossa luta é por acidente zero, mas infelizmente tragédias com essa continuam acontecendo e isso nos entristece muito. À família enlutada e aos amigos de Pettterson, os nossos sinceros votos de pesar. E que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor” – lamentou Pablo.

A TRAGÉDIA
Segundo informações dos trabalhadores, a vítima fazia marcação de blocos de granito dentro de uma vala quando um bloco, que estava sendo movido, caiu sobre ele. De acordo com os bombeiros, a pedra que prendia o corpo foi tirada por funcionários da empresa com ajuda de uma máquina, mas a vitima já estava morta.