EXPLOSÃO EM PEDREIRA DA GUIDONI FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL NO SETOR DE MÁRMORE E GRANITO

14 de julho de 2020

A tarde desta segunda-feira (13) foi marcada por mais uma tragédia no Setor de Mármore e Granito Capixaba. Após uma explosão na pedreira da empresa Guidoni, em Vila Itaperuna, interior de Barra de São Francisco, veio a óbito o trabalhador Jeeam Lucindo Caseli, 31 anos, que faleceu após dar entrada no Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, outros dois trabalhadores encontram-se feridos e estão internados no hospital. Um deles, de 36 anos, sofreu queimaduras em 20% do corpo, precisou ser submetido a uma cirurgia e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A terceira vítima, de 22 anos, teve uma fratura na perna, mas chegou lúcido ao hospital e passou por cirurgia.

TRISTE COINCIDÊNCIA

Há um ano e meio, na mesma frente de trabalho também veio a óbito outro trabalhador, após sofrer queda na pedreira. Ele era vizinho de Jeeam, na comunidade de Todos os Santos.

LUTA POR AMBIENTE DE TRABALHO MAIS SEGURO

Os acidentes no Setor enlutam famílias, chocam a população, indignam a Justiça, mas as tragédias continuam acontecendo. O Sindimármore mais uma vez está fazendo denúncias junto aos órgãos competentes.

É preciso que os empresários entendam que acidentes podem ser evitados. São necessários investimentos em segurança, em treinamento do trabalhador, em equipamentos novos. O local de trabalho é onde nossos trabalhadores deveriam ganhar vida, não perdê-la.

Às famílias de Jeeam e das demais vítimas de acidentes que poderiam ser evitados, o nosso mais profundo voto de pesar. Estamos acompanhando de perto os casos, e a luta por um ambiente de trabalho mais seguro e com acidente zero é a principal bandeira de luta do Sindimármore.